O relatório de consumo VIRTUA é verdadeiro ou falso?

Resolvi escrever pois acredito que a net/virtua ou tem um relatório bugado, o que seria um absurdo, ou exibe dados falso com a intenção de vender franquias adicionais.
Comigo ainda não reduziram a velocidade apesar de terem por 2 vezes me telefonado para avisar que estourei a franquia e iria baixar a velocidade. Faz 2 meses que monitoro o meu consumo na página do virtua e tenho certeza absoluta que é totalmente irreal!
Utilizo linux Ubuntu sempre atualizado e tenho todas as portas fechadas. Instalei um medidor de consumo pra verificar pois achei estranho o virtua acusar que transfiro 1 a 3 giga POR DIA!!!! sem noção! Pra dar uma idéia Meu consumo (entrada e saída de qqr tipo de dado) nas últimas 24 horas foi de 94MB, enquanto que o relatório de consumo do virtua já acusa 0,22GB (220MB) somente para o dia de hoje, 18 de maio, e ainda são 9:40 da manhã!
Vejam a imagem do meu consumo do mês até do dia de hoje.
Dá ódio mesmo, só não perdi o controle ainda pois não baixaram minha velocidade, mas já telefonei e reclamei dizendo que está errado o marcador etc… Disseram que pode ser o modem e vem trocar na segunda-feira… (besteira dizer que é o modem…)
Resolvi pesquisar pra ver o que acho e em pouco tempo achei este post e o relato do Odi no site dele http://melnex.net/virtua/ sobre o assunto. LEIAM.
Escrevi pra ele e ele respondeu rápido. Ainda escrevi de volta perguntando outros detalhes mas segue trecho do ele disse:
“Net não me disse com todas as palavras, mas passou a idéia de que o medidor andou meio maluco…. Ou seja, marcava em Gb o consumo real em Mb! Mas me juraram que não tinham reduzido a minha velocidade de acesso, e que essa queda na velocidade ocorreu por razões técnicas. Ou seja, pura coincidência a minha velocidade baixar e o medidor marcar errado…”
Depois de ler resolvi passar a registrar tudo em detalhes como ele fez.tabela exibindo consumo em gigabytes por dia entre os dias 1 e 18 de maio de 2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *